domingo, 1 de setembro de 2013

Veja quais são os principais erros cometidos pelos profissionais

Veja quais são os principais erros cometidos pelos profissionais


Você quais são os maiores mitos sobre corte de cabelo? Yarlan Carvalho e Dali Bufalo, especialistas em corte, coloração e tratamentos do Studio Juliana Zanini, explicam tudo sobre o assunto e dão dicas do que evitar e por quê!

Cabeleireiros.com: Quais são os principais mitos sobre corte de cabelo?
Yarlan Carvalho e Dali Bufalo: 
Um que podemos destacar é o corte com navalha. Ao contrário do que falam, nem todo o cabelo pode ser cortado com esse instrumento. Se for crespo,  poroso ou mesmo liso e que já tenha passado por processo químico mais forte, como: descoloração ou alisamento, não são candidatos para a navalha, porque o cabelo não aceitará bem e comprometerá o resultado. Já os cabelos mais grossos e cacheados ficam maravilhosos com a técnica.
Cabeleireiros.com: Quais são os principais comentários entre as clientes, que levam suas dúvidas aos profissionais do salão?
Yarlan Carvalho e Dali Bufalo: 
As duas maiores preocupações das clientes são o frizz  e as temidas pontas duplas. E isso, pode ser resolvido com um bom tratamento com reposição de queratina e hidratação para cada tipo de cabelo.

Cabeleireiros.com: O que é fundamental no momento do corte? Quais aspectos devem ser levados em consideração?
Yarlan Carvalho e Dali Bufalo: 
É fundamental o profissional ter noções de harmonia facial e visagismo para proporcionar segurança a sua cliente. Como, por exemplo, avaliar o formato do rosto, textura do fio, praticidade para o dia- dia e, sem dúvida, levar em consideração a vontade do cliente.

Cabeleireiros.com: O que define um bom corte?
Yarlan Carvalho e Dali Bufalo: 
O bom resultado depende muito do profissional, por isso, é essencial que ele seja bem informado e passe por reciclagens constantes. Toda a sua experiência  e conhecimento ajudam a definir o desejo do cliente. Usar bons acessórios também é fundamental.

Cabeleireiros.com: E um corte mal feito?
Yarlan Carvalho e Dali Bufalo: 
Geralmente, os cortes que não são bem executados são realizados por profissionais que não possuem técnica e conhecimento geométrico. Também conhecidos como autodidatas, que executam, mas não possuem informação profissional.

Cabeleireiros.com: Qual é a periodicidade recomenda para se cortar os fios?
Yarlan Carvalho e Dali Bufalo: 
Recomenda-se que cabelos médios e longos sejam cortados há cada 3 meses. Já os cabelos curtos ou com cortes geométricos pedem uma manutenção mensal.

Cabeleireiros.com: Quais produtos ajudam a manter o corte por mais tempo?
Yarlan Carvalho e Dali Bufalo: 
Para manter o formato do corte em dia, aposte em produtos finalizadores como: Sprays, leave-in e pomadas, que ajudam a manter o estilo. Peça recomendações ao seu profissional de confiança sobre o melhor produto para o seu tipo de cabelo e corte.

Cabeleireiros.com: Quais são os sinais de um cabelo sem corte? Explique
Yarlan Carvalho e Dali Bufalo: O maior sinal é quando você  não consegue mais deixá-lo da forma como gosta. Ele perde o movimento, a leveza  e a harmonia com o rosto. Este é o maior indício de está precisando de um novo corte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário