terça-feira, 17 de setembro de 2013

Cabelos brancos: como cuidar deles

cabelos brancos

Cabelos brancos já não significam falta de vaidade ou falta de feminilidade. Hoje, eles são sinônimos de personalidade. Um exemplo disso é a atriz Meryl Streep no filme "O Diabo veste Prada". Os cabelos eram brancos, mas a personalidade era  chique e poderosa.

Mas se engana quem pensa que os cabelos brancos ou grisalhos não precisam de cuidados especiais. O técnico capilar da Lacan, Elias de Oliveira, enfatiza que o fato de ser um fio fragilizado pela perda de melanina, requer produtos específicos para o dia a dia.
O profissional indica xampus de higienização profunda formulados com proteínas vegetais, que  tratam o fio e devolvem brilho e sedosidade. Segundo Elias, é indicado que produtos para fios brancos e grisalhos contenham em sua formulação os seguintes ingredientes:
- Proteína do trigo: um potente hidratante e recuperador da camada protetora do fio;
- Proteína do arroz: restaura a fibra capilar;
- Extrato de rosa branca: é rico em óleos essenciais, aminoácidos, ácidos orgânicos, glicídios, pró-vitamina A, vitamina C e sais minerais;  
- Extrato de açaí: possui propriedades extremamente nutritivas e protetoras que deixam os cabelos macios, sedosos e luminosos; e
- Pantenol: com ação estimulante, regeneradora e umectante.
Segundo Elias, juntos, estes ativos têm ação adstringente, mas também cicatrizante, antiinflamatória, antisséptica, calmante, refrescante e ainda emoliente, hidratante, amaciante, restauradora e antioxidante. O resultado final são fios mais brancos, hidratados e com brilho intenso.
Mais informações:
Lacan
(11) 3934-4570
sac@lacan.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário