terça-feira, 17 de setembro de 2013

Beleza de inverno: tendências de corte e coloração

Beleza de inverno: tendências de corte e coloração


Na estação mais charmosa do ano, além do frio, vento e dias cinzentos, chegam novas tendências de cortes e penteados, que deixam qualquer possibilidade de baixo astral bem longe.

Cleber Pacheco, hairstylist do Espaço Vogue, em Perdizes, São Paulo, conta quais os cortes mais requisitados deste inverno. “O corte carré, na altura do pescoço e também na altura do ombro estão entre os mais pedidos para essa estação. As franjas podem ser desde a altura do nariz até as sobrancelhas; dependendo sempre do tipo do rosto de cada mulher.

Agora, para mulheres que gostam muito dos cabelos mais longos, podem apostar em cortes com base retas, com leves camadas. Os cortes mais despontados devem ser evitados, pois, são mais indicados para o verão”.
Para aquelas que desejam mudar a cor dos fios, os tons castanhos e loiros marrons dourados e acobreados são uma boa pedida. O mesmo vale para quem gosta de usar e abusar das mechas!

Démodé

Nesse inverno, o profissional elenca alguns cortes e colorações que devem ficar longe dos cabelos das mulheres. “Cores muito escuras, como preto azulado, e frias não são apropriadas para o momento. Por já ser uma estação fria, o ideal é apostar em tons mais quentes. Quanto ao corte, muitas ainda insistem naqueles formatos em “v”, que está completamente fora de moda; além disso, não proporciona movimento ao cabelo por concentrar todo o seu peso no centro das costas”.

Cor versus corte

Uma das perguntas mais frequentes que permeiam os salões de beleza, é sobre a combinação entre a cor dos cabelos e o corte.

Pacheco explica que esse é um aspecto que deve ser individualizado sempre e discutido com cada cliente. “O profissional deve sempre respeitar o seu gosto, mas também oferecer dicas para que o visual possa ficar moderno e bonito. O diálogo é fundamental para evitar chateações”.

De olho no verão

Apesar do inverno ser uma estação charmosa e repleta de vantagens, o verão é indiscutivelmente a época do ano preferida das brasileiras. Por essa razão, o profissional já antecipa as tendências para os dias mais quentes que chegarão daqui a alguns meses.
“Para o próximo verão, o look é mais despojado, com camadas, fios repicados e em tamanhos irregulares. Quanto à coloração, estarão em alta os loiros com pigmentos mais frios, como os platinados e os beges.



Nenhum comentário:

Postar um comentário