terça-feira, 17 de setembro de 2013

Quer ficar loira platinada igual a Fergie? Saiba como!

Quer ficar loira igual a Fergie?

Aproveitando que a cantora Fergie veio passar o carnaval no Brasil e que o cabelo dela é de umatonalidade loira platinada linda de morrer! O hairstylist Alexandre Zucker explica como conquistar um cabelo loiro à lá Fergie e como manter as madeixas em dia.

Passo a passo

Certifique-se de que o cabelo esteja saudável e não tenha sido submetido a procedimentos alisantes.
O primeiro passo é clareá-lo totalmente, até o nível 10 de clareamento. "Porém, não são todos os tipos de cabelo que permitem essa intervenção, vai depender da sensibilidade dos fios", enfatiza Alexandre.
Após o clareamento deve-se tonalizar os fios, procure usar tons perolados (10,01 ou 10,02), sempre com o revelador de 10 volumes. Então, seque os cabelos.
Posteriormente tonalize as raízes com um castanho-claro (5) e revelador de 10 volumes. Nessa etapa a aplicação deve ser esfumada em direção às pontas, utilizando os dedos para criar um efeito sombreado, sem marcar os fios. 
Outra forma de conquistar um loiro platinado é tonalizar os fios com uma mistura de pigmentos corretores. A receita de Alexandre é misturar com água 1 cm de violeta, 1 cm de azul e 1 cm de verde. Depois aplicar nos cabelos e lavar em seguida.

Segredos do loiro platinado

Alexandre alerta que para obter um loiro puro sem amarelado é fundamental saber se o cabelo está em condições de receber toda essa carga de clareamento, pois em alguns casos será necessário utilizar o descolorante mais de uma vez até alcançar o tom.
Se mesmo assim restarem partes amareladas, aplique um descolorante com revelador de 10 volumes apenas nessas partes. "Só tonalize na cor escolhida quando o cabelo estiver descolorido por igual", aconselha.

Manutenção

Tenha em mente que esse tipo de coloração requer cuidados constantes. À isso some boas doses de hidratações e um corte que valorize a cor. "Prefira os cortes em gradação por todo o comprimento, pois eles dão movimento e destacam a cor", completa.
Serviço: Alexandre Zucker | salão Hoshi Design | (11) 3341-1496 |www.hoshidesign.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário