terça-feira, 17 de setembro de 2013

Cabelos ruivos: eles são puro glamour e a cara do inverno!

Cabelos ruivos: eles são puro glamour e a cara do inverno!


Para cada tipo de cabelo, um cuidado específico. E essa regra não foge aos ruivos, que precisam também de uma atenção especial para se manterem saudáveis, sedosos e cheios de brilho.
Katia Pacheco Barbosa, hairstylist e diretora do salão Menta Pimenta, explica que de todas as pigmentações, o vermelho é o que mais exige cuidado, pois desbota com muita rapidez.
“A dica é que só adote a cor quem realmente puder manter e, de preferência, no salão. É indicado também, fazer uso de shampoo e condicionador específico para esse tom de cabelo e de 15 em 15 dias, usar tonalizante para reavivar a cor”.

Produtos certos

Àqueles específicos para esse tipo de cor são excelentes opções. “Além disso, tratamentos como, reestruturação capilar ajuda a selar as cutículas, impedindo que o cabelo fique poroso e desbote a tinta com mais facilidade. Hidratações a cada 15 dias também são bem vindas, pois devolvem a água aos cabelos”, recomenda a profissional.

Um produto tonalizante é uma boa opção. Usá-lo da mesma cor dos fios ou um tom muito próximo, contribui para um aspecto saudável, deixando a cor sempre viva e reluzente. “Uma boa dica é pingar um pouco da tintura do tonalizante no shampoo, deixando-o com o mesmo tom do seu cabelo. O efeito fica mais natural e faz com que o tempo de retoque seja maior”, diz Barbosa.

Descoloração

É preciso bastante cuidado ao descolorir os cabelos ruivos. De acordo com a hairstylist, o processo de tingimento desse tipo de fio é um passo importante, por isso, recomenda-se a tintura no salão. “Para quem opta por pintar em casa, a dica é usar apenas o produto, que já vem com descolorante, sem necessidade de acrescentar alguma outra química”, pontua.
A cor é perfeita para iluminar quem tem pele clara. Todos os tons de ruivo cobre e vermelho ficam bem neste tipo de pele. Já quem é morena ou parda, só fica bem com luzes nestes tons, para não pesar a aparência. “O cabelo ruivo tem um quê de diva e de glamour, tendência que deve predominar neste inverno tanto na beleza quanto na moda. Além disso, o estilo é sensual e atrevido, incorporando força a mulheres que precisam marcar a personalidade”, comenta a profissional.
E para finalizar, lembre-se: para mantê-los sempre lindos e saudáveis, evite usar shampoos de limpeza profunda, pois tiram a pigmentação da cor. “Além disso, evite procedimentos como alisamentos, pois interferem na estrutura dos fios, deixando-os pesados e sem vida”, encerra Katia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário