terça-feira, 17 de setembro de 2013

7 manias que causam danos aos cabelos

7 manias que causam danos aos cabelos


Quem nunca "achou" uma ponta dupla nos cabelos ou, no corre-corre diário, não usou um elástico comum para prender os fios? Marcos Coraza, Gilberto Cabeleireiros, elencou as manias que fazem mal aos cabelos, além de dar dicas para mantê-los sempre lindos e saudáveis!

Dicas

  • Prender diariamente os cabelos para malhar ou mesmo pelo calor excessivo, sempre com o mesmo elástico apertado e do mesmo jeito, parte os cabelos naquele ponto. Se os fios tiverem algum processo química, o processo será mais rápido.
  • Prender os fios molhados podem causar mau cheiro e irritação do couro cabeludo causando escamação e queda.
  • A chapinha deve ser usada apenas em dias específicos, para não prejudicar muito os fios. Use-a nos cabelos totalmente secos, pois se passá-la com os fios molhados vai precisar repetir o movimento muitas vezes para secá-los e, consequentemente, aquecerá demais as mechas,"fritando" os cabelos!
  • Shampoos e condicionadores deixam muitos resíduos no couro cabeludo. Portanto, retire muito bem esses produtos durante as lavadas, para não causar irritações ou escamações. Procure usar um shampoo anti-resíduo uma vez na semana e hidrate em seguida.
  • Outro erro constante é passar as mãos constantemente nos cabelos. Nesse caso, toda a impureza das mãos impureza é passada para os cabelos. Imagine como ficam os seus fios no final do dia?
  • Apare as pontas dos fios, no máximo, a cada dois meses para evitar pontas duplas. Quando as pontas estão abertas, corra ao cabeleireiro e apare-as. Não deixe que elas desfiem até a raiz, causando frizz e queda.
  • Os cabelos com química perdem facilmente sua hidratação natural, então, hidrate semanalmente e faça cauterização todo mês.

Mais informações:
(11) 3088-9811
www.gilbertocabeleireiros.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário