terça-feira, 17 de setembro de 2013

Cortes femininos feitos com máquina ditam tendência na primavera-verão

corte maquina


A primavera-verão chega ditando moda. Cabelos mais curtos e soltos, no estilo joãozinho ou chanel,vão dividir espaço com os eternos longos, ainda preferidos pelas brasileiras. Só que, agora, mesmo as que não abrem mão do cabelo comprido têm opção de adequar o visual às novas tendências. O repicado com máquina elétrica, privilégio até então das cabeças masculinas, ganha força nos salões femininos.
As técnicas podem ser feitas com as tradicionais tesouras ou navalhas, mas os resultados alcançados pelas máquinas de corte também são surpreendentes. Em um corte mecha a mecha, por exemplo, o profissional pode usar diferentes lâminas, o que dá maior movimento aos fios. O cabeleireiro conta, assim, com várias ferramentas em uma só, como explica Nando Araújo, técnico da Wahl Clipper Brasil.
“A vantagem de cortar um cabelo feminino com máquina é que, nos cortes chamados programados, a máquina assegura a precisão. O sucesso do resultado fica ainda mais evidente em cabelos densos, pesados”. Nando ressalta ainda a praticidade e agilidade do processo com máquina: “Um corte simples com tesoura levaria cerca de 30 minutos. A máquina reduz esse tempo à metade, com menos esforço”, completa.

Dicas para o corte com máquina mecha a mecha:

Divida o cabelo em três quadrantes: um em cada lateral, dois na parte frontal e dois atrás. Comece o corte pela parte de trás verticalmente e com uma lâmina stander. As mechas de baixo da nuca vão servir como medida para a parte alta, ainda com a mesma lâmina. Na lateral faça o mesmo.
Na parte da frente, divida a franja em três partes e passe a máquina com uma lâmina de fio navalha a partir do nariz, na próxima mecha tire a medida a partir das sobrancelhas até os lábios e na última vá até o queixo. Após todas as mechas cortadas passe uma lâmina texturizada pelas pontas de todo o cabelo para dar o acabamento.
Mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário