terça-feira, 17 de setembro de 2013

Corte reto e corte feito com navalha: desvende os segredos destas técnicas

Hoje, para um cabelo estar na moda, é necessário que ele tenha brilho, saúde e diversas possibilidades de estilização. É isso o que o hairstylist Matt Swinney, da L’ANZA, acredita ser a supertendência atual.

E para que todos esses quesitos sejam preenchidos, Matt revela os segredos para fazer um corte reto e para usar a navalha com perfeição. Confira as dicas:

Corte reto

corte com pente

Matt acredita que três fatores podem estragar um corte reto: tensão nas mãos, projeção das mechas de cabelo durante o corte e perda do controle da mecha-guia. Estes fatores são facilmente alcançados quando o profissional usa usa os dedos para executar um corte reto: eles facilmente criam gradação, o que afeta o efeito do corte desejado.
Para cortar o perímetro sem erros, a dica de Matt é: definir bem as divisões (seções do cabelo), pois elas deixam o trabalho mais limpo e fácil de ser executado; pentear os fios para baixo com a parte larga do pente e deslizá-lo até o comprimento desejado. Então, cortar os fios diretamente abaixo do pente, como se ele fosse uma régua. Nas laterais, peça para o cliente projetar a cabeça para o lado oposto ao corte e realize o mesmo procedimento. É tiro e queda para conquistar uma linha reta sem falhas.

O mestre das navalhas

corte com navalha matt
Matt já foi considerado o gênio das navalhas pela revista Elle, e o grande segredo dele é ter algumas noções básicas para usar essa ferramenta.
A primeira delas é identificar se a navalha é a ferramenta ideal para o cabelo daquela cliente que você tem na cadeira. Se os fios forem muito cacheados, finos ou grossos, deixe-a de lado e prefira a tesoura. A navalha só trabalha bem em um tipo específico de cabelo, que não são esses.
A grande vantagem da ferarmenta é a criação de texturas enquanto o corte está sendo realizado. Mas isso não torna o corte de cabelo mais rápido: o grande segredo de um corte bem feito realizado com a navalha é a limpeza posterior feita com a tesoura. Além de fazer o estilo durar por mais tempo, com a tesoura você tira as partes que sobraram, mas mantendo a textura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário