terça-feira, 17 de setembro de 2013

Passo a passo: penteado lateral e prateado super moderno!


Argentum by Mix-Use

Foto 1: modelo antes. Cabelo natural na altura de tom 7 (loiro).
Foto 2: Faça uma divisão em círculo lateralizado isolado no topo para a coloração, e todo o anel de baixo no contorno para a descoloração.
Foto 3: inicie pela nuca e aplique o descolorante Brilliant Blonde + Crystal Oxy 40 vol. em todo anel de baixo. Isole com papel alumínio.
 Foto 4: aplique no anel do topo a mistura de ½ tubo de Crystal Colors 5,11 + ½ tubo de Crystal Colors 0,1 + 90 ml de Crystal Oxy 20 vol.
 Foto 5: Após pausa de 35 minutos, primeiro enxágue cuidadosamente a área colorida (topo). Depois, enxágue o restante na nuca e laterais.
Foto 6:  Foto 5: aplique 1 tubo de Crystal Gloss 8,89 + 100 ml de Emulsão Reveladora Crystal Oxy 10 vol. no anel descolorido.
Foto 7: escove os cabelos com uma escova larga e prenda sequencialmente bobes grandes em cada mecha para eriçar a raiz e dar acabamento nas pontas.

Os penteados lateralizados estão na moda e puderam ser vistos amplamente nas cabeças das celebridades nos últimos meses, certo? Mas que tal adicionar um toque futurista a eles? Essa foi a proposta da Mix-Use ao criar o visual Argentum, que usa bucles conexos nas cores prateadas e cromo no topo frontal, remetendo a um penteado épico. Veja o passo a passo!

Técnica de cor

Foto 1: modelo antes. Cabelo natural na altura de tom 7 (loiro).
Foto 2: faça uma divisão em círculo lateralizado isolado no topo para a coloração, e todo o anel de baixo no contorno para a descoloração.
Foto 3: inicie pela nuca e aplique o descolorante Brilliant Blonde + Crystal Oxy 40 vol. em todo anel de baixo. Isole com papel alumínio.
Foto 4: aplique no anel do topo a mistura de ½ tubo de Crystal Colors 5,11 + ½ tubo de Crystal Colors 0,1 + 90 ml de Crystal Oxy 20 vol.
Foto 5: após pausa de 35 minutos, primeiro enxágue cuidadosamente a área colorida (topo). Depois, enxágue o restante na nuca e laterais. Borrife o Shampoo Clarifying Solution Pre Treatment para remover resíduos do pó descolorante e após, enxágue.
Foto 6:  Foto 5: aplique 1 tubo de Crystal Gloss 8,89 + 100 ml de Emulsão Reveladora Crystal Oxy 10 vol. no anel descolorido. Aguarde 35 min e enxágue. Emulsione no lavatório com Soft Cleanser Color Synergy, deixe uma pausa de 5 min e enxague novamente. Na sequência, enluve no comprimento e pontas a Máscara Color Synergy. Dê uma pausa de 15 min e enxágue.

Penteado

Foto 7: escove os cabelos com uma escova larga e prenda sequencialmente bobes grandes em cada mecha para eriçar a raiz e dar acabamento nas pontas.
Foto 8: puxe todo o cabelo para o alto para criar dois rabos lateralizados: um no frontal (anel central) e outro na circunferência. Utilize o Finishing Blond Forever para uma melhor modelagem na construção do penteado.
Foto 9: aplique Sculpting Spray Styling Tools para eriçar e modelar a mecha clara da circunferência, criando um grande roll frontal preso na base com grampos.
Foto 10: ainda com Sculpting Spray Styling Tools, use o rabo do anel central para criar uma conexão em formato “S” junto ao roll frontal, formando uma franja que termina em formato “C”. Finalize com Mega Hold Finishing Spray Styling Tools para uma total fixação.
Foto 11: penteado pronto.
Créditos:
Produção e hair: Paulo Ricardo
Coordenação de criação: Marne Andriotti
Staff técnico: Anhan Waszak, Francisco Malgarin e Geninho Sampaio
Make-up: Renata Savariz Pureur
Produção de moda: Maria Carolina Stockler
Fotos: Ricardo Hegenbart
Modelo: Jennifer Maciel Kauer

Nenhum comentário:

Postar um comentário