terça-feira, 17 de setembro de 2013

Franjas geométricas e tons naturais são tendências

Franjas Geométricas

Cores sóbrias com brilho avermelhado e cortes geométricos. Estas serão as principais tendências que vão fazer a cabeça das mulheres. Segundo Rosemeire de Oliveira, consultora de Desenvolvimento Pedagógico do Instituto Embelleze, os tons claros que iluminaram os fios na temporada passada darão lugar às luzes avermelhadas e os cortes simétricos ganharão força.
A principal tendência de cor são os castanhos naturais. Quem já tem os cabelos com esta coloração pode apostar nos tons de chocolate com brilho avermelhado, como o usado pela cantora americana Lana Del Rey. “Para as loiras que não querem mudar a cor, vale apostar no loiro-acinzentado”, sugere Rosemeire.
Os cortes tipo Chanel em diferentes comprimentos e os desfiados são fortes apostas na estação. Indicados para cabelos curtos e médios, os cortes retos dão um toque mais clássico ao visual. Já os repicados, ideais para cabelos médios e longos, proporcionam leveza e movimento. Outra aposta são as franjas geométricas na altura das sobrancelhas ou no meio da testa – opção ideal para as mais modernas.
Assim como os cortes, os penteados da estação apostam na simetria. As linhas de divisão dos cabelos estão retas e bem marcadas. Os coques e rabos de cavalo devem ser usados baixos, na altura da nuca. “Se aposta também nos cabelos com muito volume, jogados para trás e nas ondas típicas dos fios com estilo dos anos 20 e 60”, afirma Rosemeire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário