terça-feira, 3 de setembro de 2013

Dicas para um corte perfeito

Dicas para um corte perfeito


O expert em cortes Renato Fuzz oferece algumas orientações para que você fique cada dia mais amigo das tesouras e, acima de tudo, do visual das suas clientes! Seguir a máxima do profissional é um bom começo: “corta o cabelo bem quem secciona bem, com firmeza e com mechas finas, pois garantem melhor controle”.

Geral

Ganhe tempo no início do corte para caprichar na finalização, ou seja, no refinamento dele. Os cortes podem ser feitos com os cabelos secos ou molhados, contudo, quando molhados eles ficam mais fáceis de alinhar.

Posicionamento

Posicione-se com a coluna reta, para obter melhor visualização da perspectiva. Mantenha as pernas abertas no momento do corte, assim você conquista mais estabilidade e distribuição do peso corporal. Mantenha a mecha separada sempre na direção do seu nariz e não tente cortá-la olhando de lado.

Pente

Atenção ao segurar o pente! Evite posicioná-lo no meio para que ele não obstrua o seu campo de visão. Segure-o nas pontas e mantenha-o firme durante o corte, assim ele funciona como uma régua. Penteie as madeixas desde o couro cabeludo para obter maior firmeza.

Secções

Se as mechas forem separadas com os dedos, prenda os fios das pontas até o meio dos dedos, pois a estrutura óssea nesta parte é mais firme e evita que o cabelo deslize.

Angulações

No corte de perímetro, a angulação da cabeça altera o comprimento dos fios. Cabeça reta é igual a corte reto, cabeça pra frente é igual a camada de cima maior em relação à inferior e cabeça para trás, significa parte superior menor em relação à de baixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário