terça-feira, 17 de setembro de 2013

Coloração 3D: conheça as particularidades dessa nova sensação dos salões de beleza

O universo da coloração capilar tem uma nova sensação: a coloração 3D. Realizada com cores multifacetadas e divisões estratégicas, na concepção dela são feitas mechas separadas e com tons diferentes. Resultado: cabelos com efeitos de ilusão de ótica, que dão mais profundidade e movimento e brilho aos fios.

Coloração 3D

“Na coloração 3D trabalha-se com muitas cores simultaneamente, sempre em pontos estratégicos, conforme o corte e o efeito desejado. No caso da coloração normal, são usadas apenas uma ou duas cores”, explica a cabeleireira Rozee Cândido, proprietária do salão Rozze&Rozee Coiffure.
Segundo Rozee, para a construção de um look com coloração 3D, inicialmente é feita uma análise de perfil da cliente, seguida pelo corte de cabelo desejado. Depois é hora de escolher os efeitos e as cores, sempre alinhando-os ao tom certo para cada pessoa. Respeitando essa adequação de cores, a coloração 3D pode ser feita em qualquer mulher.

3D ou tradicional?

Quem tem cabelos cacheados ou curtos também pode investir na moda. “Como é possível trabalhar com a forma e o volume, fios com essas características geram ótimos resultados”, diz Rozee.
Entre as vantagens da coloração 3D em relação às colorações tradicionais, estão o movimento e a profundidade alcançados, que imediatamente valorizam também o corte. Dependendo das cores usadas, criam-se efeitos de luz e sombra e de movimento nos cabelos. Tudo é questão de conversar com o profissional cabeleireiro ou colorista e analisar as possibilidades.

Manutenção e sugestões

A quantidade de cores usada no look influencia o período de manutenção da coloração, que pode ser mensal ou trimestral. No cuidado diário, Rozee aconselha as clássicas hidratações próprias para fios coloridos, prevenindo assim um desbotamento rápido.
Para quem quer dicas de combinações de cores, a cabeleireira dá algumas. “Cinzas e platinados dão um bom efeito para as loiras, e as morenas se beneficiam com tons beges e caramelos”, finaliza.
Créditos
Rozze&Rozee Coiffure
Tel. (11) 2068-7306 / 8089-1756

Nenhum comentário:

Postar um comentário