terça-feira, 3 de setembro de 2013

O passo a passo para cabelos loiros

Visual jovem, leve e sensual. Esta foi a aposta do cabeleireiro Ernesto Armênio ao sugerir, por meio da descida de tom e mechas intercaladas, um look loiro diferenciado. E sublinha: "Para que o reflexo não se torne apenas uma ‘mudança de cor’, é necessário verificar a direção da incidência da luz nos fios. Aplicar em partes específicas dos fios deixa os cabelos mais naturais e personalizados, principalmente quando um corte desfiado é realizado.

Passo a passo feito pelo cabeleireiro Ernesto Armênio
Foto 01: Modelo Pâmela antes
Foto 02
Foto 03
Foto 04
Foto 05
Foto 06
Foto 07

Fotos 01 e 02: Separe os cabelos secos em quatro partes. A área frontal terá uma divisão em “v”, na região occipital faça uma divisão diagonal e separe as laterais.

Foto 03 e 04: Aplique tonalizante nas cores loiro-dourado acizentado e acaju, em suaves pinceladas, para uniformizar a base e proporcionar luminosidade aos fios.

Fotos 05, 06 e 07: Separe, novamente, os fios em quatros partes, conforme passo 1 e comece o trabalho em mechas na região frontal e na diagonal traçada a partir da região occipital. 

Fotos 08 e 09: Aplique descolorante com oxidante de 4%, oscilando entre técnicas em transparência, costurada e, em pequenas partes dos fios, ausência das técnicas. Envolva-as em papel alumínio e deixe o produto agir por, aproximadamente, 20 minutos.

Fotos 10 e 11: Enxágue os fios, retire o excesso de produto e neutralize as mechas para retirar a coloração amarelada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário