terça-feira, 17 de setembro de 2013

Passo a passo: coloração masculina

Transformação Masculina

Antes
Depois
Passo 1
Passo 2
Passo 3

A visagista Viviane Lago aceitou o desafio do Portal Cabeleireiros.com de responder as principais dúvidas para obter a coloração masculina perfeita. Além das respostas completíssimas, confira um passo a passo que alia a coloração perfeita ao corte ideal.
Cabeleireiros.com: Como o corte e a coloração dos cabelos masculinos podem rejuvenescer a imagem?
Viviane Lago: o corte deve ser escolhido de acordo com o formato de rosto e a fase pela qual o homem está passando. Aos 20 anos os cabelos são médios ou curtos,desconectados e com mechas; aos 30, são usados cortes leves e definidos, que dão um ar sério e comportado, acompanhado por tons naturais; aos 40, é preciso utilizar cortes que disfarcem os primeiros sinais de idade, mantendo o mesmo estilo que tinha aos 30,mas com alguns cuidados. Eles já começam fazer o uso da coloração para disfarçar os fios brancos; e aos 50 anos, são comumente encontrados cortes curtos e coloração que dá uma cobertura natural aos fios brancos, garantindo um ar jovem.
Cabeleireiros.com: que cores de cabelo ficam cafonas para os homens e não são usadas hoje em dia?
Viviane Lago: coloração é questão de gosto, mas também precisa se adequar ao tom de pele. Os ruivos e pretos não ficam bem para homens,até mesmo porque a maioria deles buscam a cobertura dos fios brancos, processo que deve ser feito de formal gradual e com uma cor que se aproxime da natural.
Cabeleireiros.com: as cores de cabelo devem ser escolhidas de acordo com a faixa etária?
Sim,tanto a cor quanto o corte,tem que haver uma harmonia como um todo.

Passo a passo

1. Em recipiente com água em temperatura ambiente, coloque o pó Bigen e prepare uma mistura cremosa, na seguinte proporção: um fraco de tinta para  5 medidas de água (60 ml);
2. Antes de aplicar a tintura, cubra o contorno do rosto com uma fina camada de creme, para evitar manchas na pele.
3. Divida os cabelos em varias partes iguais e aplique a coloração, com o pincel não-metalico, uniformemente nos fios secos, para assegurar-se de que o fio esteja totalmente coberto. Comece a aplicação pelas partes mais claras e grisalhas, deixando o tempo de ação indicado, até atingir a tonalidade desejada.
4. Assim que obtiver a tonalidade desejada, enxágue com água morna, em abundância. Em seguida, aplique um bálsamo condicionador, massageie e deixe agir por três minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário