terça-feira, 17 de setembro de 2013

Pontas duplas: por que aparecem e como evitar

Pontas Duplas?



85% das mulheres dizerm que as pontas duplas são o principal fator de instatisfação quando o assunto é dano capilar. Mas por que elas surgem e como evitá-las?
Katya Ivanova, cientista global de Dove, explica que as pontas duplas estão vinculadas à ruptura do fio de cabelo. Esse rompimento pode ocorrer por desgate e agressão, que é algo cumulativo e natural ao fio com o passar dos anos, ou desgaste cíclico, como o causado pela escovação, além da radiação UV cumulativa, que modifica as proteínas intracelulares.
"Quanto mais longo o fio, mais propensão à pontas duplas, pois há a redução de resistência da raiz às pontas. Assim, o fio ficará mais exposto ao Sol e absorverá maior radiação UV, que é cumulativa", diz a cientista.
Outro fator que contribui para o surgimento de pontas duplas é a idade. O cabelo tem em sua composição 87% de queratina, 10% de água e 3% de lipídios, e quanto mais velhos ficamos, menos lipídios produzimos, o que gera alterações nos fios.
As pontas duplas podem aparecer em diversos formatos: clássica, mais aberta ao longo dos fios, múltiplas, ponto circular e aveludado, ponto circular que move o fio em um ângulo reto (ruptura no córtex) e duplicidade que se forma no centro do fio (mais raro).

Solução para o problema

TRESemmé Split Remedy
Para solucionar o problema, TRESemmé apresenta uma tecnologia que levou 5 anos de pesquisa. Split Remedy é uma linha com sete produtos que promete reduzir até 80% das pontas duplas em apenas três usos.
Além dos produtos convencionais – shampoo, condicionador e creme de tratamento – a linha ainda conta com ampolas de tratamento de resgate, creme para pentear, spray para pentear e serum reparador, que possui uma inovadora tecnologia de microgel que combina cargas positivas e negativas. A parte positiva é atraída para os locais danificados do cabelo, e a negativa se liga às partes positivas, contraindo a cadeia lipídica e unindo as pontas novamente. "Essa tecnologia funciona porque a fibra danilifada tem carga mais negativa do que o cabelo não danificado", diz a cientista.
As formulações de Split Remedy combinam silicones, queratina (reconhecida por reconstruir e restaurar a estrutura interna da fibra) e arginina (sinônimo de força para os fios).
Mais informações:
0800-707-4471

Nenhum comentário:

Postar um comentário