terça-feira, 3 de setembro de 2013

Passo a passo: Saiba como obter tom de mel dourado em bases médias

foto 01Dourado e mel são as cores que vão dominar o verão. Os tons são versáteis e podem ser usados por pessoas clássicas e também pelas mais modernas. A mescla dessas nuances forma o look da coleção Honey.Luxe, da Matrix. Aqui, a marca mostra, passo a passo como fazer a coloração em um cabelo com base média. Aprenda também a fazer o corte chanel com pontas e franja lateral. 

Foto 1: Modelo antes ;

Foto 2 e 3: Prenda os fios nestas seções;

Foto 4: Solte a seção 1 e faça um slice diagonal de 3mm. Ponto importante: penteie o cabelo por cima da orelha e prenda. Seções subsequentes podem ser facilmente criadas soltando o clip e utilizando o lado do pente com os dentes mais largos para criar uma repartição central em relação à linha de contorno da cabeça. Prenda novamente em seguida;

Foto 5: A cabeça deve ficar inclinada para a frente. Penteie, com o lado do pente com dentes mais finos, da repartição até as pontas, para desembaraçar e alinhar o cabelo. Siga o movimento do pente
com a parte de trás da mão e pressione levemente na área da nuca, parando neste ponto para estabelecer a mecha guia onde o cabelo será cortado. Utilizando as mãos para manter uma tensão
uniforme no cabelo, corte paralelamente à mão e à repartição.

Foto 6: Solte a seção 2 e repita o mesmo processo da seção1. Importante: a posição da mão deve ser paralela à repartição.

Foto 7: Solte o cabelo da seção 1. Crie uma repartição paralela de 2,5 cm de profundidade. Penteie, utilizando a parte do pente com dentes finos, da repartição até as pontas para desembaraçar e suavizar o cabelo. Siga o movimento do pente com a parte de trás da mão fazendo uma leve pressão sobre a nuca, parando acima do guia onde o cabelo será cortado. Utiizando a mão para manter uma tensão uniforme no cabelo, corte paralelamente à mão e à repartição. Repita o processo Foto 18para a seção 1 e 2 . Pontos importantes: O guia deve ser visível por entre a seção. Se não estiver visível, pegue uma seção similar. Corte precisamente na linha da mecha guia. Não ultrapasse ou corte antes.

Foto 8: Solte a seção 3. Penteie o cabelo de trás da orelha em posição de caimento natural e corte na altura da mecha guia.

Foto 9: A cabeça deve ficar na posição ereta. Utilizando a parte do pente com dentes finos, penteie o cabelo unindo-o com o da seção 1. Ligue a parte de trás com a lateral. Continue pela linha de perímetro diagonal. Repita o processo na seção 4.

Foto 10:
 Solte a seção 5. Faça uma divisão para criar uma franja curva como mostra a ilustração. Direcione para o lado oposto que a cliente deseja que seu cabelo se curve. Cave da parte mais curta em direção à mais longa.

Foto 11: Usando o pente para tensão e como guia, corte o perímetro com a ponta da tesoura. Mantenha a desconexão com a seção cortada anteriormente.

Foto 12: Escove o cabelo em posição de caimento natural. Use os dentes finos do pente para alinhar e elevar o cabelo. Use uma tesoura de 15 a 18 cm para a técnica do aerado. Você deve aerar de 5 a 10 cm para dentro do perímetro. Ponto importante: o cabelo deve estar completamente liso para que se possa realizar esta técnica de forma adequada. Complete o corte visualmente criando equilíbrio e movimento.
Foto: 13: Divisão para a coloração;
Foto 14: Utilizando a técnica própria de aplicação (cabelos virgens, retoque), aplique a fórmula 1por toda a seção 1.
Foto 15: Continue com a técnica honeycomb (favo de mel) no topo e aplique a fórmula 1 nas seções 2.
Foto 16: Solte o triângulo A, aplique a fórmula 2 (V-light) da raiz às pontas colocando o cabelo sobre o papel de alumínio. Continue nos triânguloss B, C, e D. Aplique a Fórmula 2 e coloque o cabelo sobre o papel de alumínio. Deixe processar para se obter tons dourados subjacentes. Quando o processamento estiver completo: Primeiro enxágue o cabelo sem retirar os papéis de alumínio. Somente retire-os quando a maior parte da coloração já tiver sido retirada. Aplique xampu em todo o cabelo.
Foto 17: Escove 90% do cabelo. Encontre as seções triangulares que foram descoloridas. Aplique a fórmula da coloração final sobre papéis de alumínio:

triângulo A - fórmula 3
triângulo B - fórmula 4
triângulo C - fórmula 4
triângulo D - fórmula 3
Foto 18: Resultado.
Fórmula: Mel Dourado - cor

Fórmula 1: 60ml de Socolor.beauty 5.31 +
60ml de Oxidante Creme Matrix 20 volumes

Fórmula 2: 50g de V-light +
120ml de Oxidante Creme Matrix 20 volumes

Fórmula 3: 40ml de In Shine 9.7 +
40ml de Revelador Matrix 9 volumes

Fórmula 4: 40ml de In Shine 6.34 +
40ml de Revelador Matrix 9 volumes
 


foto 01
Foto 02
Foto 03
Foto 04
Foto 05
Foto 06
Foto 07

Nenhum comentário:

Postar um comentário