terça-feira, 17 de setembro de 2013

Luzes espanholas. Você há ouviu falar delas?


Aprovado por TRESemmé
luzes espanholas
luzes espanholas passo (1)
luzes espanholas passo (10)
luzes espanholas passo (11)
luzes espanholas passo (12)
luzes espanholas passo (13)
luzes espanholas passo (14)
luzes espanholas passo (15)

O hairstylist Luiz Cintra, do salão Emília Borges, acaba de adotar um novo método de fazer luzes. São as Luzes Espanholas, uma técnica artesanal na qual o profissional utiliza um pente de corte para aplicar o descolorante nos fios, fazendo mechas mais finas e sem marcas. “A técnica é uma alternativa para as clientes que desejam um resultado mais natural e não tão claro. Além disso, pode ser usada em qualquer tipo de cabelo”, explica Luiz.
O método de aplicação varia de acordo com o efeito desejado, podendo ser feito com pó descolorante, em cabelos coloridos; ou com coloração, no caso dos fios naturais. Basta passar o pente no produto, retirar o excesso e fazer a aplicação rente aos fios, da raiz até o comprimento. “Para dar um efeito degradê, nunca pegamos as mechas na mesma altura, sempre umas mais baixas e outras mais altas. Assim o cabelo não fica marcado”, diz o hairstylist especialista em visagismo, cortes programados e colorimetria.
Já para um efeito mais claro nas pontas, as mechas podem ser feitas do comprimento para as pontas, intercalando com outras mais próximas da raiz. Se for necessário, pode-se aplicar um tonalizante em todo o cabelo para realçar a cor das mechas. “Outra vantagem é que, na maioria das vezes não é necessário matizar os fios”, declara Luiz.
O maior diferencial das Luzes Espanholas é o tempo total do procedimento, que pode variar entre 60 e 90 minutos, contando o tempo de aplicação e de pausa. “Isso porque dispensamos o uso do papel alumínio”, conclui Luiz. O custo médio é de R$ 200,00 a R$ 300,00.
O retoque pode ser feito a cada três ou seis meses, de acordo com o crescimento dos fios. Isso porque a raiz não fica marcada e a cliente tem maior liberdade para determinar quando precisa voltar ao salão.
Ficha Técnica
Cabelo: Luiz Cintra (Salão Emília Borges – SP)
Assistentes: Walter Santos, Grazieli Melo de Carvalho, Robson Paula Costa
Maquiagem: Helô Bassi
Produção: Equipe Luiz Cintra
Modelo: Graziela Leite do Nascimento
Fotos: Bruna Nishihata

Nenhum comentário:

Postar um comentário