domingo, 28 de julho de 2013

Corte longo com movimento


matt 3
Foto 1
Foto 2
Foto 3
Foto 4
Foto 5
Foto 6
Foto 7

Cabelos longos e com movimento não são exclusividades de celebridades! Com boas hidratações e um corte que valorize os fios, é perfeitamente possível conquistar um look de arrasar. Neste passo a passo, o hairstylist Matt Swinney, da L'ANZA, dá as dicas para manter o comprimento e fazer camadas sem deixá-las marcadas. Acompanhe!
Foto 1: modelo antes do corte de cabelo.
Foto 2: peça para a cliente ficar com a cabeça baixa e divida os fios de orelha a orelha. Por todo o corte, você vai trabalhar com os cabelos em seções diagonais.
Foto 3: faça um triângulo fino com os cabelos da franja e crie uma linha-guia no centro.
Foto 4: corte a franja com a tesoura posicionada paralelamente à linha guia. Não desfie; trabalhe com o eixo da tesoura para abri-la e fechá-la.
Foto 5: penteie o cabelo para baixo e projete as mechas. Se você pentear as porções na direção do corte, vai criar camadas marcadas, que não criam movimento. Corte obedencendo mesmo ângulo feito na franja;
Foto 6: nas mechas do topo e da nuca, faça camadas triangulares de 5 cm, torça-as e corte-as a partir da frente.
Foto 7: texturize profundamente as camadas superiores, dando picotes de certa de 2,5 cm com a tesoura na vertical. Isso faz com que as linhas de camadas não fiquem visíveis.
Foto 8: trabalho finalizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário