domingo, 18 de agosto de 2013

Diferentes tipos de mechas

Diferentes tipos de mechas


As mechas podem ser importantes aliadas na hora de mudar o visual. É ideal para aquelas pessoas que não desejam fazer nada muito radical. Na hora de escolher a cor que mais combina com o tom natural dos fios é necessário levar em consideração diversos fatores. De acordo com o colorstylist Alla Pacheco, da Maison Esmell, a cor dos olhos e da pele deve ser analisada na hora de escolher o tom ideal para compor as mechas.
“As mechas que não comprometem a raiz estão cada vez mais populares. Nada muito certinho, tudo desconectado”, explica Alla. Prova disso pode ser visto nos estilos das famosas.

Descubra quais as principais tendências em mechas

As premiações e os desfiles ao redor do mundo são os responsáveis por lançar as principais tendências em beleza. Algumas caíram no gosto das mulheres mais antenadas.
Mechas 3D: o efeito 3D saiu das telonas para a moda e beleza. O nome é uma referência ao efeito de profundidade que a mistura de cores proporciona aos fios. A principal vantagem desse efeito é que não há necessidade de retocá-la a todo momento. A escolha do tom a ser usado está muito ligada ao visagismo, ou seja, é feito um estudo do corte e cor dos cabelos com o rosto. Assim é possível afinar os rostos mais arredondados, ou deixá-los mais largos. Essa técnica é feita horizontalmente, diferente da ombré e californiana. Quem usa: Beyoncé e Fernanda Vasconcellos.
Efeito Ombré: o efeito ombré promete durar ainda por mais tempo. O nome ombré significa sombra e esse é justamente o efeito produzido pelas mechas nesse caso. As raízes são mais escuras e as pontas mais claras, formando assim um efeito degradê. Muitas famosas estão usando esse tipo de coloração, como as atrizes Jessica Biel e Sarah Jessica Parker.
Pontas coloridas ou Dip-dye hair color: esse efeito de pontas coloridas não é recomendado apenas para as adolescentes, elas podem ser usadas por mulheres de várias faixas etárias. O efeito é como se as pontas dos cabelos tivessem sido mergulhadas na tinta, enquanto o resto dos fios permanece com a cor natural. Esse estilo foi adotado pelas cantoras Christina Aguilera e Demi Lovato.
Mechas loiro-marrom ou “bronde”: Esse tom está entre as duas cores, loiro e marrom. Esse efeito foi muito usado em 2007 e foi lançado pela super model Gisele Büdchen. Ele voltou a ganhar popularidade em 2013. Aderiram à moda as atrizes Hilary Swank e Jennifer Aniston.
Balayage: émuito popular devido a sua praticidade. Funciona muito bem em todos os tons de fios.
Loiro platinado: essa cor continua popular em 2013. Esse tipo de tom exige um cuidado redobrado, tanto para manter a cor em dia quanto conservar os fios bem tratados. Vale lembrar que essa cor não é apropriada para todos os tipos de pele. Quem adotou o estilo foi a cantora Miley Cyrus.
Mais informações:
Maison Esmell
(21) 2511-2348/ (21) 2523-1955/ (21) 2529-8774

Nenhum comentário:

Postar um comentário