sexta-feira, 19 de julho de 2013

Como fazer um rabo-de-cavalo torcido? Confira o passo a passo de Ricardo Cassolari


Aprovado por TRESemmé
Rabo-de-cavalo torcido by TRESemmé
Foto 01
Foto 02
Foto 03
Foto 04
Foto 08
Foto 09
Foto 11

O hairstylist Ricardo Cassolari, embaixador da TRESemmé, mostra passo a passo como incrementar um rabo-de-cavalo com a técnica do torcido. Confira!
Passo 1: Após lavar os cabelos, seque-os com o secador.
Passo 2: Realce o efeito liso com a chapinha. Garanta que o cabelo esteja 100% seco antes de utilizar o equipamento e aproveite para passar  gel na palma das mãos e espalhar pelos fios. Isso irá remover o efeito arrepiado.
Passo 3: Prenda o cabelo em um rabo-de-cavalo baixo. Separe a franja e a desfie.
Passo 4: Puxe a franja para trás da cabeça e prenda-a ao redor do rabo-de-cavalo baixo utilizando um grampo. Fixe-a com grampos ao longo do cabelo, para que fique mais firme. Eles deverão ser retirados depois.
Passo 5: Deixe uma mecha fina do rabo de cavalo separada para esconder o elástico. Torça-a e enrole a mecha ao redor do rabo.
Passo 6: Retire os grampos.

Dicas do hairstylist Ricardo Cassolari

- Os cabelos lisos devem ser penteados e escovados com gentileza a fim de preservar a cutícula e não quebrar os fios.
- Na lavagem, opte por produtos que hidratam e dão brilho, e sempre enxágue bem tanto o xampu  quanto o condicionador para não gerar um acúmulo de resíduos, o que pode tirar o brilho dos fios ao longo do tempo.
- Use máscaras hidratantes ao menos uma vez por semana para garantir cabelos saudáveis e brilhantes.
- Para quem tem cabelo liso escorrido o ideal é usar produtos que dão volume e textura aos fios, como spray, gel e pomadas. Além disso, eriçar a raiz do cabelo ajudar a dar uma impressão de cabelo mais cheio e outra opção é usar babyliss para dar mais movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário