sexta-feira, 19 de julho de 2013

Paulo Persil mostra as técnicas para preparar penteados

Paulo Persil mostra as técnicas para preparar penteados

Foto (1)
Foto (2)
Foto (3)
Foto (4)
Foto (5)

Quantos penteados para festas ou de noivas você faz por dia? Dois, três? Pois o hairstylist Paulo Persil, considerado o "Mago das Noivas", consegue fazer, em seu salão, 70 penteados! O segredo para isso? Uma preparação padronizada para os looks, cujo diferencial fica mesmo para a finalização.
"Para obter mais lucro, o penteado precisa ser um segmento rápido e prático dentro do salão. Por isso, investimos na padronização da preparação", comenta o especialista. Para o portalCabeleireiros.com, Persil elencou algumas dicas que vão ajudá-lo a potencializar esse segmento no salão de beleza e criar lindos looks, cheios de técnica e de segurança na hora de prender. Confira!

Dicas de profissional

1) Antes de começar o penteado kave os cabelos da cliente com shampoo de limpeza profunda, que higieniza o couro cabeludo e retira a oleosidade, o resto de produtos e a caspa.
2) Nunca hidrate os cabelos da cliente no dia que o penteado será feito. Isso vai contribuir para que os fios "caiam" no meio da festa. Faça esse procedimento uma semana antes ou depois.
3) Se o cabelo possui qualquer tipo de química, use mais creme nas pontas e no comprimento. Isso porque geralmente esses fios são mais porosos e absorvem os produtos mais rapidamente.
4) Na hora de secar os cabelos, retire 70% da umidade com o secador antes de iniciar a escova.
5) No momento da escova, levante a raiz dos fios. Isso faz com que você retire a risca natural de caimento dos cabelos, ganhando mais maleabilidade na hora de estilizar o look.
6) Na hora que for levantar a raiz dos fios, faça rolinhos com as mechas de cabelo, prendendo-os à cabeça. Assim, o penteado ficará mais solto e estruturado.
7) Antes de aplicar o modelador de cachos, passe um fluido termo-ativado para escova. Para devolver o brilho aos fios, passe uma pequena quantidade de pomada nas mãos e aplique sobre os cabelos. Assim, você também pode começar a soltar os cachos;
8) Comece a estilizar o penteado desfiando internamente os fios, para "estufá-los". O volume é importante para o penteado.
9) Existe uma técnica para prender os cachos sem perder o movimento natural das ondas. Em vez de achatá-las com o grampo, costure-as e prenda-as sem a virada.
10) Após finalizar a estilização do penteado, use grampos para criar pontos de fixação na estrutura. Depois, passe pequenos jatos de spray de fixação forte há 30 cm do cabelo. Essa distância é fundamental para não destruir o movimento do look.

Nenhum comentário:

Postar um comentário