sexta-feira, 19 de julho de 2013

Passo a passo de coloração com mechas alternadas - parte final

passo joico

Foto do antes
Foto 1
Foto 2
Foto 3
Foto 4
Foto 5
Foto 6
Você já conferiu o passo a passo desse corte supermoderno, parte da coleção Smoke & Mirrors, feita pela Joico. Agora, chegou a vez de checar os detalhes da coloração que complementa o look, são mechas alternadas, fora do convencional. Acompanhe!

Fase 1 - Pré-clareamento

Foto 1: inicie o trabalho separando uma porção horizontal no topo da cabeça, na lateral onde os cabelos são mais densos. Aplique a fórmula clareadora (VeroLight Dust Free Lightening Powder com oxidante de 10 volumes, da Joico) partindo do couro cabeludo até o meio e pontas.
Foto 2: trabalhe do mesmo lado, em direção à orelha. Deixe um pedaço da franja sem o papel alumínio e pegue aproximadamente sete seções subsequentes para passar a fórmula clareadora.
Foto 3: realize o procedimento do outro lado. Isole uma mecha de cabelo na parte de trás próximo à  coroa. Então, separe uma porção horizontal e aplique a fórmula clareadora.
Foto 4: continue pegando seções horizontais (trabalhando  rumo à franja) com a fórmula clareadora, por aproximadamente cinco mechas.
Foto 5 a 8: complete a aplicação do papel-alumínio. Clareie os cabelos até o nível 9 (loiro-claro) e enxágue. Aplique xampu, condicionador, matizante e reconstrutor (deixe agir os dois últimos por 5 minutos). Enxágue e seque os fios com o secador.

Fase 2 - Coloração

Foto 9: separe a mesma porção horizontal do passo 1 e aplique a Fórmula 1 - folha dourada (Vero K-PAK Chrome G9 com o Vero K-PAK Chrome Activator, da Joico) do meio até as pontas.
Foto 10: pegue uma segunda seção horizontal e aplique a mesma fórmula. Então, na terceira mecha, aplique a Fórmula 2 - folha acobread (Vero K-PAK Chrome 1/3 RC8 + 1/3 RC6 + 1/3 G* com Vero K-PAK Chrome Activator, da Joico).
Foto 11: pegue mais duas seções horizontais e aplique a Fórmula 2.
Foto 12: vá para o lado oposto. Trabalhando com seções, aplique a Fórmula 2.
Foto 13: separe uma porção adicional e aplique a Fórmula 2. Então, pegue uma seção horizontal e aplique a Fórmula 1.
Foto 14: continue a pegar seções subsequentes e utilizar a Fórmula 1, até somar um total de 4 papéis dourados.
Foto 15 a 17: complete a aplicação do papel-laminado. Em seguida, aplique a cor de base (Vero K-PAK Chrome RB4 com Vero K-PAK Chrome Activator) em todo o cabelo restante. Aguarde 20 minutos e enxágue. Aplique xampu, selante da cor e hidratante, deixando esses 2 últimos por 5 minutos antes de enxaguar. Seque os fios e estilize-os com seu finalizador predileto

Nenhum comentário:

Postar um comentário