quinta-feira, 18 de julho de 2013

Passo a passo: corte militar masculino repaginado

Ferrum by Mix Use


Foto 1: Modelo antes. Cabelo natural na altura de tom 8, loiro-claro.
Foto 2: Separe todo o frontal em uma meia lua. Proteja a pele com um creme protetor.
Foto 3: Descolora a zona frontal com Brilliant Blonde + Crystal Oxy 30 vol. Aplique no restante do cabelo a mistura de ½ tubo de Crystal Colors 4,0 + ½ tubo de Crystal Colors 4,51 com 90 ml de Crystal
Foto 4: Após 35 min de pausa, enxágue e emulsione todo o cabelo com Soft Cleanser Color Synergy.
Foto 5: Inicie aplicando primeiro nas raízes de todo o cabelo a mistura de 1 tubo de Crystal Colors 0,1 + 90 ml de Crystal Oxy 20 vol. e aguarde uma pausa de 20 min.
Foto 6: Separe uma meia lua frontal, um quadrado no topo e um triângulo no alto da cabeça, logo acima da nuca superior.
Foto 7: Comece pela nuca inferior em um corte a 90º bem curto.

Ferrum, conceito criado pela Mix-Use para as tendências de corte e coloração masculina, mostra a dureza do ferro e a maleabilidade do estanho, que se projeta em um cinza-metálico e é destacada pelo corte military quiff, de linhas duras com frontal flexível e desconcertante.
A colisão frontal proposta pelo corte, assim como suas cores, constroem a atitude defensiva de um intrépido guardião da lendária civilização Atlante.

Passo a passo: técnica de cor

Foto 1: Modelo antes. Cabelo natural na altura de tom 8, loiro-claro.
Foto 2: Separe todo o frontal em uma meia lua. Proteja a pele com um creme protetor.
Foto 3: Use a zona frontal para descolorir com Brilliant Blonde + Crystal Oxy 30 vol. Aplique em todo o restante do cabelo a mistura de ½ tubo de Crystal Colors 4,0 + ½ tubo de Crystal Colors 4,51 com 90 ml de Crystal Oxy 20 vol.
Foto 4: Após 35 min de pausa, enxágue e emulsione todo o cabelo com Soft Cleanser Color Synergy.
Foto 5: Inicie aplicando primeiro nas raízes de todo o cabelo a mistura de 1 tubo de Crystal Colors 0,1 + 90 ml de Crystal Oxy 20 vol. e aguarde uma pausa de 20 min. Emulsione a mistura sobre toda a cabeleira, deixando uma pausa de aproximadamente 10 min. Enxágue, emulsione no lavatório com Soft Cleanser Color Synergy, dê uma pausa de 5 min e enxágue novamente. Na sequência, enluve no comprimento e pontas a Máscara Color Synergy. Deixe uma pausa de 15 min e enxágue.

Passo a passo: técnica de corte

Foto 6: Separe uma meia lua frontal, um quadrado no topo e um triângulo no alto da cabeça, logo acima da nuca superior.
Foto 7: Comece pela nuca inferior em um corte a 90º bem curto.
Foto 8: Prossiga em corte a 90º nas laterais e depois use a tesoura desfiadeira para retirar qualquer volume. Dê acabamento utilizando a máquina de corte.
Foto 9: Finalize com a navalha desfiadeira para retirar relevos e desfiar o perímetro do pé do cabelo e também as costeletas.
Foto 10: Aplique um corte em linha reta a 90º, que seguirá tanto no triângulo do alto da cabeça como em toda a ponta reversa do quadrado do topo. Utilize primeiro uma tesoura fio navalha e depois uma navalha.
Foto 11: Finalize com a tesoura desfiadeira para criar uma linha crescente.
Foto 12: Essa linha cresce em um corte à tesoura a 120º no topo com revisão primeiro nas parietais, e depois à navalha, criando uma linha crescente do mais curto, no alto da cabeça, para o mais longo, no frontal.
Foto 13: Finalmente o frontal será equalizado a 180º para depois criar um desfiado sequencial na franja em formato “C” . O corte na vertical com uma tesoura fio navalha proporcionará leveza e sustentação.

Finalização

Foto 14: Use o gel cola com o auxílio de um secador para criar efeitos radicais. Modele para frente cada mecha que queira esculpir para dar forma a esse corte arrojado.
Foto 15: final.
Créditos:
Produção e Hair: Paulo Ricardo
Coordenação de Criação: Marne Andriotti
Staff Técnico: Anhan Waszak, Francisco Malgarin e Geninho Sampaio
Make-up: Renata Savariz Pureur
Produção de Moda: Maria Carolina Stockler
Fotos: Ricardo Hegenbart
Modelo: Gilson Neilor Langbecker

Nenhum comentário:

Postar um comentário