domingo, 18 de agosto de 2013

Pivot Point ensina passo a passo de look total

passo pivot

Foto 1: modelo antes
Foto 2
Foto 3
Foto 4
Foto 5
Foto 6
Foto 7

Que tal aprender o passo a passo de um corte lindo, e que pode gerar um penteado super moderno?A equipe da Pivot Point apresenta um look com camadas suaves, que diminuem o volume do cabelo enquanto mantêm uma forte linha de forma do perímetro. A coloração sutil complementa belamente a textura esculpida. Inspire-se!

Corte

Foto 1: modelo antes do início do trabalho.
Foto 2: inicie o corte. Na parte de trás do exterior, faça leve divisões verticais largas até um mesmo ponto. Projete-as a um ângulo de 45o e navalhe verticalmente. Trabalhe para um lado, cortando cada divisão separadamente, depois trabalhe para o outro lado.
Foto 3: use divisões verticais em um lado e distribua-as para frente. Leve-as até uma linha de corte estável não-paralela e navalhe. Repita no outro lado.
Foto 4: corte uma linha de corte estável uniforme no interior. Leve as divisões diagonais seguintes até esta linha de corte estável.
Foto 5: seque o cabelo com secador. Crie uma forma sólida na nuca. Depois, pegue divisões verticais e faça o corte deslizante para conectar as camadas aumentadas com o perímetro sólido.
Foto 6: modelo após o corte de cabelo.

Coloração

Foto 7: alterne o cabelo natural com tiras diagonais de tom vermelho acobreado de altura 6 e pó descolorante. Use duas tiras com descolorante para cada tira do tom cobre. Aplique um tom castanho caramelo de altura 5 no restante dos fios, exceto no cabelo entre as folhas de papel alumínio. Deixe agir, enxágue, e lave com xampu e condicionador antes de finalizar.

Penteado

Foto 8 e 9: seccione um retângulo das entradas até a coroa. Seccione as laterais com divisões diagonais para frente, que vão da parte de trás do retângulo até a região das costeletas. Depois, seccione um triângulo arredondado invertido na parte de trás e faça um rabo-de-cavalo levemente descentralizado dentro desta seção.
Foto 10: divida a nuca ao meio com uma diagonal, depois desfie a seção com a escova.
Foto 11: alise a seção desfiada na direção do rabo-de-cavalo e prenda-a. Repita o mesmo procedimento no outro lado. Depois, alise as seções laterais na direção do rabo-de-cavalo.
Foto 12: use a prancha frisadora em todo o cabelo da seção interior.
Foto 13: primeiro, desfie com o pente seções aleatórias. Depois, faça bucles frouxos e corrompidos. Deixe as pontas soltas e prenda.
Foto 14: continue usando as mesmas técnicas para criar um volume assimétrico na coroa. Inclua também o cabelo do rabo-de cavalo.
Foto 15: desfie levemente com o pente uma seção assimétrica na franja. Leve-a da direita para a esquerda pela testa, vire as pontas para baixo e prenda. Continue fazendo os bucles no interior antes de detalhar as pontas soltas.
Foto 16: foto final, uma releitura contemporânea do topete.
Créditos
Hairdesigner: Paul Suttles | Pivot Point International
Maquiagem: Rue Dufkis | www.ruegeinc.com
Figurino: Isaac King | kingfashion71@gmail.com
Acessórios: Rossi Cole | www.jewelsbyrossi.com
Fotografia de Moda – John Gress | www.johngress.com
Fotografia e Filmagem Técnica – David Placek
Mais informações:
PIVOT POINT Brasil
Al. Campinas, 463, cj 10C, São Paulo/SP
(11) 3522-3002
info@pivotpoint.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário