domingo, 25 de agosto de 2013

Rede Franck Provost apresenta o passo-a-passo da técnica Deux Ors

O cabeleireiro da rede Franck Provost, Marcelo Machado, mostra o passo-a-passo de uma das tendências apresentadas na coleção Paris Paradise (versão longa). 


A modelo Carolina Alves Flois, que tem olhos e cabelos claros, será submetida a técnica Deux Ors (Dois Ouros), que consiste em fazer partes mais claras, mas sem uma marcação determinada, para obter um efeito de profundidade natural. 

Primeiro passo - Coloração (fotos 2 e 3) - Iniciar pelos fios da parte de trás da cabeça, em fundo naturalmente louro acinzentado, aplicar a técnica Deux Ors com descoloração platinum. Os fios que recebem a descoloração são divididos em camadas e isolados com filme de PVC para não mancharem. Controlado o tempo de clareamento, os cabelos são lavados. 

Segundo passo – Corte (fotos 4 e 5) – Este corte da Coleção Paris Paradise foi adaptado ao desejo da cliente de manter o comprimento dos cabelos, mas com mais movimento e volume. Como o cabelo da modelo é super fino e, por natureza, não tinha volume, é necessário fazer um leve degradé. Definindo o movimento em uma linha levemente ovalizada. A dica é fazer o degradé frontal para proporcionar movimento nas pontas. 

Terceiro passo - Penteado (foto 6) – Os cabelos são secos com direcionamento do secador de baixo para cima para dar mais volume. Depois é feita uma leve escovação dos fios do meio até as pontas para proporcionar brilho e movimento. Finalizar com spray. 

Final - (Foto 7) - Resultado 

Serviço
Hairstylist: Marcelo Machado 
Modelo: Carolina Alves Flois 
Maquiador: Augusto Lima 
Maquiagem: pele corretiva, olhos esfumados com sombra preta para delinear, lápis branco por dentro. Blush pêssego/ Boca nude
Foto 2 - Passo-a-passo da técnica Deux Ors
Foto 3 - Passo-a-Passo- da técnica Deux Ors
Foto 4 - Passo-a-Passo- da técnica Deux Ors
Foto 5 - Passo-a-Passo- da técnica Deux Ors
Foto 6 - Passo-a-Passo- da técnica Deux Ors
Foto 7 - Passo-a-Passo- da técnica Deux Ors
Passo-a-Passo- da técnica Deux Ors

Nenhum comentário:

Postar um comentário