domingo, 25 de agosto de 2013

Corte Pop Cirque


ResultadoO corte, denominado Pop Cirque, é moderno e foi inspirado na Pop Art um movimento artístico americano e britânico do final da década de 1950, cuja essência era transformar os símbolos e os produtos do mundo da propaganda nos Estados Unidos em obras de arte. O movimento teve dois grandes méritos: transformar o que era vulgar em refinado, e aproximar a arte das massas.
Acompanhe o passo-a-passo desse corte que pode ser usado de várias maneiras.
Passo 1 - A modelo Melissa Silva antes do corte.

Passo 2 - Separe um triângulo da franja isolando-o para acabamento final. Isole dividindo em zigue-zague o topo em formato U.

Passo 3 - Em feixe único crie linha oblíqua a 45° entre pé do cabelo e nuca. Com base nesta primeira mecha agregue as laterais num corte a 90°. Repita o processo até alcançar a mecha das têmporas e costeletas.

Passo 4 - Depois eleve essa área a 45° e picote-a criando um degradê oblíquo. Usando esta base desfie o frontal com inclinação idêntica.

Passo 5 - Desfie usando a tesoura fio navalha na vertical criando mechas longas. Tire o aspecto quadrado do pé de cabelo texturizando em zigue-zague.

Passo 6 - Use a nuca superior como base para o corte do topo, anteriormente isolado. Divida em zigue-zague, e partindo desta base, corte a 120° o topo.

Passo 7 - De dentro para fora crie “vírgulas” propositais no interior frontal. Ao fazer isso, defina cada área sobre o rosto, isolando a franja. 

Passo 8 - Finalize picotando irregularmente com tesoura fio navalha.

Passo 9 - Para obter o efeito plumado desfie em fio navalha degrafilando em 180°.

Passos 10 e 11 - Para o movimento frontal, crie uma franja falsa mais curta, desfiada., conforme o movimento dos fios ela vai aparecer, proporcionando leveza ao visual.

Passo 12 - Modelo com o look Pop Cirque finalizado.
Serviço
Produção & Hair: Paulo Ricardo – Diretor Artístico Mix-Use
Foto & Make-up: William Cairo
Modelos Agência: IPS Agency Models
Produtos: Mix-Use Cosmética Profissional

www.mixuse.com.br
Passo 1
Passo 10
Passo 11
Passo 2
Passo 3
Passo 4
Passo 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário