sábado, 5 de outubro de 2013

5 erros ao fazer um penteado

5 erros ao fazer um penteado

Um penteado bonito é bom e todo mundo gosta! Mas, nem todos os cabeleireiros sabem que é importante também se preocupar com a saúde capilar na hora de prender os fios. Para acabar com todas as dúvidas, entrevistamos o hairstylist Jeferson Marques, que listou os 5 maiores erros na hora do styling. Confira!

Como evitar a quebra dos cabelos ao pentear
Nesse momento, cuidado ao desembaraçar os fios. Segundo Jeferson, tudo começa no lavatório, onde é usado o shampoo anti-resíduos para eliminar as impurezas do fio. "O produto também deixa os cabelos mais fragilizados, por isso, o cuidado deve ser redobrado. Não torça as madeixas, e sim, somente seque-as com uma toalha para eliminar a umidade”, comenta o profissional. Como um pente largo ou uma escova estilo raquete, comece a desembaraçar pelas pontas com delicadeza.
Cuidados com o uso do secador
Ao secar os cabelos, mantenha o jato do equipamento a uma distância de dez centímetros do fio. Então, faça com movimentos para não sobreaquecer os cabelos e sempre use um protetor térmico com fixação.
Quais produtos usar antes do penteado
Use gel, que tem poder de fixação, polimento e brilho; mousse, que encorpa o fio, dando estrutura e proteção térmica ao escovar; pomada, que permitem remodelagem e encorpa o fio, dando polimento e brilho na hora de pentear; e spray de fixação suave e média.
Dicas essenciais ao prender os fios
Substitua as borrachas por elásticos de silicone ou revestidos de tecidos, que não danificam o fio. Se houver necessidade usar um elástico, use, mas sem apertar muito, para não romper os cabelos. “Cuidado também na hora de desfiar. Faça no sentido da ponta a raiz, sem usar muito o movimento de vai-e-vem”, alerta Jeferson.
Tenha cuidado ao desfazer o penteado
Assim como a maquiagem, é importante não dormir com o penteado montado. Lave-o, removendo todos os resíduos de produtos existentes. Escove com cuidado para que os fios fiquem soltos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário